terça-feira, 9 de julho de 2013

Finalmente a Mãe - How I Met Your Mother



Finalmente a mãe foi revelada ao final da oitava temporada, em maio, nos últimos segundos do episódio "Something New". O título teve diversos significados dentro da série, mas o mais importante e simbólico deles é a revelação da mãe. Eu comecei a falar desse assunto em dezembro do ano passado com uma teoria sobre a "cópia" da Robin ser a mãe, que acabou se mostrando furada com a revelação final. Ainda levantei outros aspectos revelados em março. Mas ainda há muito o que se considerar sobre o final da série.


Conheçam a mãe

A atriz escalada para o papel de mãe, é de uma quase desconhecida da TV, mas um rosto familiar nos palcos de Nova Iorque, principalmente em musicais. Cristin Milioti, a mãe, foi promovida para personagem regular na ultima temporada, com isso a veremos em praticamente todos os episódios.

Os produtores da série falaram ao TVLine revelando que a nona temporada, também a final, será toda em torno do casamento de Barney e Robin. E tem mais, todos os amigos de Ted irão conhecer a mãe antes dele. O casamento mais longo da TV acontecerá em cerca de 24 episódios exibidos entre 2013 e 2014. Ver Ted e a mãe casados deve ser apenas algo para o episódio final da série. Afinal ela se chama "Como eu conheci a mãe de vocês" então faz sentido não se prolongarem na vida de casado de Ted. Mas que isso seria muito interessante e curioso para os fãs, ninguém pode negar.

Minha opinião pessoal é a seguinte: gostei da escolha para o papel. Ela aparece muito pouco, mas já foi o suficiente para demonstrar a "vibe" da atriz e da personagem. É exatamente para o "tamanho do Ted" perfeita para ele.


Um Spin-Off?

Talvez poderia haver uma nova série como continuação da jornada de "How I Met Your Mother", mas isso é muito difícil por diversos aspectos. O primeiro deles é que a série já terá durado 9 anos quando terminar. Parte do elenco já quer partir para outros projetos, seria quase impossível mante-los unidos por mais alguns anos. O segundo aspecto que torna tudo mais difícil também está relacionado a duração da série. Com tanto tempo no ar, a história também está desgastada, mesmo que as mudanças trazidas por Ted com a mãe, mais o casamento de Barney e Robin possam trazer frescor ao enredo.

Se tudo o que ocorreu na série tivesse levado cerca de 5 anos para acontecer, seria possível uma parte 2 desta história a partir deste ponto de mudança. Mas acho que isso jamais passou pela cabeça dos criadores da série, ou mesmo da emissora CBS. O tema de "conhecer alguém" se arrastou por tempo demais.


E a Robin afinal, qual a importância dela nisso tudo?



Sempre fiquei intrigada com a importância da Robin na questão da mãe. O Ted nunca a esquece por completo e o fato dele ter começado a narrativa de sua história com ela me levou a crer que ela teria de alguma forma uma ligação com a mãe. Não sabemos de detalhes sobre isso ainda, talvez até pode haver, mas não creio que a importância dela em relação a mãe seja direta. A resposta será dada em relação aos sentimentos do próprio Ted.

O problema é o seguinte: desde o primeiro episódio Robin cativa Ted, que a vê como o ideal de esposa, companheira, amor de sua vida, mãe de seus filhos. O público compra essa ideia, investe nela, assim como Ted, e não consegue imaginar nenhuma outra pessoa no lugar dela. Inclusive, todas as candidatas a futura Sra. Ted Mosby estavam aquém da Robin, longe dos ideais do público fiel da série. Mas o que então a Robin representa diante da mãe?

Robin é o divisor de águas. É a pessoa por quem Ted mais se sentiu próximo e a quem não consegue esquecer. Quando Ted conhecer a mãe e ter seus sentimentos ligados totalmente a ela, Robin representará nada além de uma grande amiga. E é nesse sentido que Ted terá a certeza de que encontrou a mulher de sua vida: quando não se sentir mais atraído romanticamente por Robin. Ou que há um sentimento ainda mais forte do que aquele que ele sentiu por Robin. Essa é a ligação entre Ted, Robin e a mãe.


O futuro ainda é incerto

Esse final de temporada ainda deixou outras pendências interessantes para os outros casais da série. Marshall e Lily buscam futuros profissionais totalmente diversos, Barney e Robin estão com medo de se casarem (e há um spoiler numa das visões de futuro de Ted em que ela não está mais com aliança de casada). Tudo isso deve render a partir de setembro, na nona e ultima temporada de "How I Met Your Mother".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.