sexta-feira, 29 de março de 2013

Review Arrow - 1x02 - Honor Thy Father





E o segundo episódio de Arrow chega com boa ação e mais um criminoso enfrentado pelo vigilante. Marcus Redmond estava roubando dinheiro do fundo de pensões e foi muito bem persuadido por Oliver para devolver o dinheiro a seus donos. Além de abrir o episódio de forma animada, a sequência serve para ilustrar o que Oliver faria mais adiante ao tentar enquadrar outro nome em sua lista, Martin Somers. A lição aprendida é que ameaças e intimidação nem sempre dão certo.

O contraste entre os papéis de Oliver e Laurel na historia se torna mais clara nesse episódio. Ela tenta "limpar" a cidade de criminosos e corruptos com a força da lei, e ele nas sombras, usando a lei do mais forte.

Se ainda há dúvidas em relação a preocupação da mãe de Oliver com o filho, é só ver como ela se preocupa com Thea. Exato, ela não se preocupa. É uma pena que Oliver não note nesse momento que a mãe se mostre tão preocupada com ele, mas nem um pouco com a filha, que está envolvida com drogas e quando sai em uma noitada com as amigas e não é questionada em nenhum momento.

É interessante notar como a trama familiar vai sendo moldada. Até o momento sabemos que Moira está envolvida na acidente do iate, e há agora uma outra pessoa por trás de tudo. Walter me parecer ser um laranja, mas ainda é um vilão em potencial. Como a série já está perto do final da temporada agora, enquanto escreve esse review, sei que várias descobertas e outros desdobramentos já devem ter acontecido, mas estou me mantendo longe dos spoilers pra não estragar a surpresa. A novidade desse episódio que é Moira quer que Oliver assuma um posto de liderança na empresa. Para que exatamente? Ainda não sei, mas já imagino que seja para jogar algum podre em cima de Oliver para ele se dar mal e ela se ver livre do filho de vez. Ou apenas para saber até aonde a ganância dele vai.

Com o conselho de Thea, Oliver acaba considerando se abrir um pouco mais para as pessoas e acaba escolhendo Laurel para o momento de desabafo, convenientemente quando ela está para ser atacada pelo capangas de Martin Somers, o vilão da semana. No final nem souberam que o alvo era Laurel e não Oliver. Seguindo o conselho da amada, Oliver mostra mais uma vez que é um superficial incompetente, fugindo da responsabilidade e talvez até salvando sua própria vida. Moira e seja lá quem esteja por trás do acidente, deveriam ter feito aquilo porque Robert Queen já estava a ponto de denunciar tudo. Seu momento de consciência pesada não deve ter surgido apenas por conta da sua morte iminente.

Tivemos também a aparição fraca de China White, a traficante chinesa que aparece nos quadrinhos na mini-série "Green Arrow: Year One". Nessa história Oliver descobre que vinha bancando o tráfico da vilã sem querer, que tinha como base de operações a ilha em que Oliver ficou preso. Como aqui em Arrow a traficante saiu ilesa, ela ainda deve voltar em breve.

Comentando sobre os personagens secundários, Diggers tem melhorado no meu conceito ao dar conselhos certeiros para Oliver. E Tommy se mostra cada vez mais mala e descartável. Também estou mais fã do detetive Quentin, mesmo ele tendo exagerado um pouco a dose. A colega da Laurel (que nem lembro o nome) ainda passa batida.

A história do episódio se fecha com mais um nome na lista de Oliver sendo riscado, mais mistérios da ilha sendo relevados (um símbolo num caderno e um morador hostil), e com a sepultura de Oliver sendo destruída. Aliás essa cena, junto a declaração de Oliver na corte sobre o que houve no acidente, e seu pedido para anular seu atestado de óbito, servem como marco para sua definitiva volta dos mortos.


Nota:8/10



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.