sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estréia segunda temporada de Shameless



Se considero Parenthood a melhor série de drama da TV aberta, Shameless é a melhor da TV a cabo. Ou até mesmo a melhor série de drama no ar e ponto.


Eu já falei um pouco da série antes, a primeira temporada foi incrível e a segunda segue o mesmo ritmo. Nesse episódio de estréia da temporada vemos que a dinâmica da família mudou um pouco em relação a como ganhar a vida. Fiona trabalha à noite como garçonete numa danceteria, de dia finge cuidar de crianças em sua casa enquanto dorme, é Deb quem realmente cuida dos pequenos junto com Carl e Liam, com 2 anos agora. Lip agencia lutas de rua ganhando dinheiro com apostas, e trabalhando também com Kev num carro ilegal de venda de doces e maconha. Aliás a história da plantação de maconha de Kevin rendeu muitas risadas nesse episódio. Até a garota adotada por ele e Veronica ajudou a cultivar.

Ian continua trabalhando na loja de Kash, que decide largar a mulher para não viver mais uma vida dupla. E Frank, como sempre, se mete em alguma confusão devendo 10 mil dólares para uma gangue depois de uma aposta furada. No fim das contas é Fiona quem resolve o problema, como sempre. Ele ainda mora com a mãe de Karen, que apareceu pouco no episódio. Ela ainda namora com Lip, mesmo frequentando reuniões de um grupo do viciados em sexo anônimos.

E voltando a falar de Fiona, ela ainda está de amizade com Jasmine, aquela loira estranha que apareceu no final da temporada passada. Ela continua com sua mania de apalpar a amiga, que agora parece ter se acostumadas as agarradas e beijos na boca. Acho que ela realmente tem segundas intenções com Fiona, a qualquer momento ela deve partir pra cima da amiga, só não faço idéia da reação da Fiona quando isso acontecer. Ela está com um namorado novo, que segundo Veronica se parece com Steve (e realmente parece) e serve como um consolo pelo outro que teve que fugir. Steve não deu as caras desde que fugiu dando a Tony  (aquele policial apaixonado por Fiona) a casa que ele comprou ao lado da casa dos Gallaghers.  E Tony está reformando a casa, ou vai aluga-la ou vai morar por lá mesmo. Aposto nessa segunda opção.

O episódio se encerra com uma grande fogueira de maconha na vizinhança, o que remete ao final do primeiro episódio da série. A alegria da familia Gallagher está na união deles, seja nos momentos bons ou ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.