terça-feira, 9 de agosto de 2011

Comic Con 2011: Fringe


A essa altura do campeonato não há mais novidades vindas da Comic Con, a imprensa e blogs diversos já exploraram bastante a feira. Meu intuito aqui é trazer minha visão de fã de séries que visita a convenção, trazer um pouco do que já foi falado também, mas principalmente transmitir a sensação de estar lá.

É realmente um paraíso para quem é fã de séries, quadrinhos e filmes. A cada ano as séries vem ganhando mais espaço, antes eram apenas as mais dedicadas ao tema de ficção científica que ganhavam espaço na feira, agora os mais diversos estilos tem aparecido por lá. O principal motivo é simples, a Comic Con é um dos melhores lugares para se divulgar um novo programa. O público alvo esta lá, assim como a imprensa, cada vez mais explorando a feira de outras partes do mundo. Antigamente era somente a impresa americana que dava mais destaque a convenção, agora até a brasileira vem se rendendo ao poder dessa união de tantas mídias diferentes.

Vou começar meu relato por um dos painéis que mais gostei de assistir, o de Fringe. Qualquer fã da série amaria estar naquele painel. Umas duas horas antes do inicio eu estava tentando conseguir participar do sorteio para entrar na fila de autógrafos do elenco, mas tinha tanta gente, que antes de chegar minha vez as senhas acabaram. Me restou então correr para o fila do painel, que ocorreu no Ballroom 20, o segundo maior espaço do evento, sendo o principal dedicado as séries. Faltava poucos minutos para o inicio do painel de Vampire Diaries, mas a fila estava tão grande que a poucos metros da entrada o salão já estava lotado.



Isso aconteceu porque era um sábado, o dia em que o evento fica mais cheio, já que muitas pessoas que trabalham, e não tem tempo de ir nos outros dias, vão somente neste. A Comic Con dura 4 dias, começando na quinta-feira (no caso foi dia 21 de julho) e termina no domingo, ás 5 da tarde. É mais uma coisa para se ficar atento nas próximas edições, ir para as filas bem mais cedo nos dias mais cheios.


Bom, a espera de mais de uma hora na fila valeu a pena, consegui ficar um pouco mais a frente da metade do salão, não tinha uma visão muito boa do palco, mas os telões compensam a distância. É claro que muitos querem ver os atores de perto, a oportunidade acontece depois quando eles dão autógrafos. Mesmo que você não consiga a senha para participar, tem a possibilidade de passar bem perto do estande do canal e ver, tirar fotos ou filmar. É claro, você não pode simplesmente parar e ficar olhando, tem que andar, pois diversos funcionários do evento ajudam a controlar o fluxo de pessoas para que o corredor não pare. Além de impedir que os corredores da área de exibição pare, isso também deixa a chance de praticamente todos que quiserem passar por perto do atores possa fazer isso. Como as sessões de autógrafos duram entre 30 minutos e 1 hora, é tempo suficiente para você passar várias vezes se quiser. Com Chuck, por exemplo, passei umas 3 vezes até conseguir ver todo mundo e fiquei surpresa ao constatar que Zachary Levi é muito mais bonito pessoalmente.


Mas vamos voltar a Fringe, falo um pouco de Chuck em outro momento. O elenco estava bem descontraído, realmente pareciam estar gostando muito de estarem ali. Digo isso porque encontrei outros (de outras séries) que não estavam nenhum pouco empolgados, mas também falarei disso depois. A ausência de Joshua Jackson era sentida, e o mediador falou do assunto, se referindo a ele como o "elefante branco na sala". Disse que daquela vez eles iriam mais responder as perguntas dos fãs, já que não poderiam falar muito da próxima temporada.


Eu comecei a ver Fringe há pouco tempo e nem cheguei a comentar sobre a série aqui, mas realmente gostei muito de suas 3 temporadas, chegando a um ponto em que um de seus personagens principais simplesmente deixa de existir. E por isso Joshua Jackson, o Peter, não apareceu nesse primeiro momento do painel, mas ele acabou aparecendo de forma inusitada. Sobre as perguntas dos fãs acho que pouco se salva, não me lembro de nada muito relevante. Foi engraçado quando comentaram sobre a performace de Anna Torv quando imitou William Bell, e desafiaram Lance Reddick (o Agente Broyles) a fazer uma imitação de Broyles imitando Olivia sendo o Bell. Foi muito engraçado!


Anna Torv falou pouco, acho que o Joshua no final foi quem mais falou, ele estava muito empolgado com tudo. John Noble também comentou a notícia que teremos algumas cenas de nudez na próxima temporada, dizendo que apenas ele teve que aparecer pelado antes na série. Todos os outros também falaram algo, Jasika Nicole (Astrid), Blair Brown (Nina) e Seth Gabel (o Agente Lee) que comentou como estava feliz em fazer parte do elenco principal da série e que era um fã antes de ser escalado para viver o Agente Lee.

Jasika Nicole respondeu a pergunta de um fã dizendo que Astrid teria uma mudança na próxima temporada, antes de revelar algo mais direto seu produtor a impediu na hora e ela simplesmente começou a cantarolar uma musica do Aerosmith para dar a dica "Atrid terá uma arma". Podemos esperar que ela evolua como agente e esteja mais presente nas cenas de ação e saia um pouco do laboratório.


Falando de Peter, mostraram um video super divertido sobre outros atore fazendo um teste para preencher a vaga deixada por ele. Pegaram diversos atores conhecidos, como Geoff Stults (da série The Finder), Zachary Quinto (o Sylar de Heroes), Greg Grunberg (o Matt de Heroes), uma leva de Lost: Rebecca Mader (Charlotte), Damon Lindelof (um dos criadores ), Michael Emerson (Ben Linus), Jorge Garcia (Hurley) além de Danny Pudi (Abed de Community - que também vi em outros estantes da feira) entre outros. Joshua aparece no final do video caracterizado como um Observador e age como tal. Ele entra no palco do painel vestido com terno e chapé de Observador, mas sem a maquiagem que deixa a cara branca e sem pelos como no video.


Ele se sentou entre Lance e John e agradeceu a todos por estarem lá, inclusive por apoiarem a Pacey-Con, uma sátira que ele inventou ano passado sobre seu famoso personagem em Dawson's Creek. Muitos fãs sugeriram que Peter se tornaria um observador, e isso acabou gerando a brincadeira com o video no evento, mas nada foi falado sobre Peter. Joshua com certeza volta, mas nada mesmo foi revelado sobre como isso seria. Os atores então passaram a fazer perguntas sobre a série para os fãs, dando brindes para aqueles que acertassem. Me lembro que Anna, Jasika e Blair fizeram perguntas e possivelmente Joshua. Aliás, como disse antes, ele era um dos mais empolgados por estar lá, falou bastante quando chegou.


Infelizmente não conseguir ver o elenco no momento dos autógrafos, eu estava participando da convenção como voluntária e tinha tarefa a cumprir bem no horário dos autógrafos. Pensando bem agora eu poderia ter dado uma "escapada" das minhas funções para ver o elenco rapidinho, já que estava bem perto do hall de exibição, onde ficam os estandes das séries. Mas enfim, é mais uma lição que fica para ser usada na próxima vez que eu for lá.


Meu relato sobre Fringe acaba aqui, mas ainda tem muitas coisas para falar sobre a Comic Con que deixarei para o resto da semana, espero que vocês curtam. E cliquem nas fotos para amplia-las, ficam bem melhores.

A primeira foto do post é de um grupo de fãs vestidos de Observadores que estavam ao lado do estande da Fox, estavam realmente bem caracterizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.