terça-feira, 12 de julho de 2011

Review: Rookie Blue - 2x03 'Bad Moon Rising'



Pela primeira vez nessa temporada Rookie Blue apresenta um episódio em que todos os protagonistas tem sua importância na história, mas com um desfecho sombrio, algo que não é muito comum na série.

O começo desse episódio já indicava que as coisas seriam um pouco mais pesadas dessa vez. Andy apenas se assustou, mas o pior estava por vir. O pedido de casamento que nunca aconteceu, mas que teve um "sim" como resposta, parecia ser bom demais para ser verdade. E não era muito bem. Luke comprou o anel para pedir Jo em casamento, que se negou, possivelmente por não querer o compromisso sério, mas ainda gostando de Luke. A negativa é o que deve ter gerado o fim do relacionamento e certamente Luke não iria correr tão prontamente para fazer o pedido à Andy. O fato dela ter achado o anel não só antecipou as coisas, fez com que o casal se comprometesse com algo que nenhum dos dois realmente pensou a respeito. Isso poderia fazer com que eles se desentendessem em relação ao compromisso, mas o que aconteceu no final do episódio pode mudar isso, pelo menos por enquanto.

Sem querer querendo a interação entre Dov e Gail foi perfeita. Gail a seu modo ajuda Dov, que mostrou mais uma vez o quanto se importa com sua profissão. Foi seu exagero em desconfiar de todos que o fez prender o principal criminoso do episódio. O abraço de Gail nele foi o ponto alto da relação da dupla.

Ainda sobrou tempo para Traci ajudar uma senhora que procurava a filha. Ela e Chris ficaram na central mais uma vez, e chegaram até a conversar sobre família e casamento. Enquanto isso Traci e Jerry mantém um caso, já que agora ela está morando junto do pai de seu filho, algo que não deve dar certo com certeza. Ainda torço para ela ficar de vez com Jerry. Tudo indica que Chris e Gail poderão ter problemas futuramente se o casal continuar mesmo junto. Só espero que não usem Dov para formar mais um triângulo amoroso, não seria nada bom para esse trio.

E falando de triângulo, Sam demonstrou mais uma vez seu ciúme quando soube do noivado. Pensando bem, isso já virou um quadrilátero amoroso, com Jo completando o grupo. Ela e Sam ficam esperando que seus amados se separem, mas não tem a coragem de assumir seus sentimentos para com a parte amada. Já ficou provado que Luke gostou muito de Jo por conta do pedido de casamento. Andy realmente gosta mais de Sam do que de Luke, o problema é que Sam sempre se esquivou dela, nunca assumiu nada. Então Luke e Andy acabando se encontrando nesse meio porque ambos não tem medo de assumir que querem ficar juntos. Mas a verdade é que eles não se amam tanto quanto queriam. Confuso, não?

É certo que Luke irá sobreviver, esse quadrilátero não irá terminar tão cedo. Quando a verdade sobre o anel vir à tona, poderemos ter mais uma virada nessa história, vamos aguardar os próximos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.