quarta-feira, 6 de julho de 2011

Eles merecerem o Emmy: Comédia

O Emmy é considerado um dos principais prêmios da TV americana, para alguma série ou ator levar um prêmio desse é sinal de grande prestígio e sucesso. Como em toda premiação, nem sempre a justiça é feita, mas certas vezes o Emmy exagera. Tina Fey já levou pelo menos umas três estatuetas por sua atuação em 30 Rock, já Mad Men vem levando nos ultimos anos o concorrido prêmio de melhor série drama. Esperamos que nesse ano algo mude nessa parte tão previsivel, e já fazemos a nossa lista de séries e atores que merecem ao menos uma indicação na premiação de 2011. É claro que boa parte desses nossos preferidos nem será indicada, mas fica aqui a nossa torcida. Começamos pela categoria comédia:

Melhor Atriz


Nossas preferidas: Martha Plimpton e Amy Poehler.

Tudo bem, Tina Fey é ótima, mas tá hora do prêmio passar para outras mãos. E nesse ano temos duas grandes favoritas. Finalmente Parks And Recreations atingiu seu potencial cômico, elenco totalmente em sincronia e histórias hilárias. Amy Poehler encontrou o tom certo para Leslie, mantendo sua liderança na série e sua competência na arte de rir.

Martha Plimpton é o grande destaque de Raising Hope, não sei se ela concorrerá como principal ou coadjuvante, mas o fato é que a atriz é tão naturalmente engraçada como a mãe de Jimmy e avó de Hope, que merece, no mínimo, uma indicação ao prêmio.

Também torcemos para: Edie Falco (Jackie - Nurse Jackie), Courteney Cox (Jules - Cougar Town),  Kaley Cuoco (Penny - The Big Bang Theory).


Melhor atriz coadjuvante


Nossas preferidas: Cobie Smulders, Aubrey Plaza e Ellie Kemper.

Em 2009 Ellie Kemper era uma desconhecida quando entrou em The Office, para substituir Pam na recepção do escritório. A princípio sua personagem Erin aparecia pouco, mas os roteiristas conseguiram inclui-la melhor na história, e ela veio correspondendo com seu talento para tornar a personagem umas das mais hilárias da série, dando um frescor depois de tantos anos no ar. Esse é o momento dela, com certeza.

O caso de Cobie Smulders também é de crescimento. Robin surge no começo de How I Met Your Mother com destaque, mas ainda sem o apelo cômico que uma sitcom sugere. Os roteiristas souberam aproveitar o potencial humorístico da atriz e a levaram a situações que valorizavam seu talento ainda desconhecido. Desde 2008 Cobie vem merecendo ao menos uma indicação ao Emmy, quem sabe essa ano ela pode finalmente ser recompensada.

Aubrey Plaza parece não ser muito diferente de April em Parks and Recreations, isso é verdade, mas as sutilezas de sua personagem são o seu grande trunfo. Ela cresceu junto com a série, deixou de ser apenas um adereço de humor bizarro e passou a realmente fazer parte das histórias.

Também torcemos para: Cloris Leachman (Maw Maw - Raising Hope), Eve Best (O'Hara - Nurse Jackie), Anna Deavere Smith (Akalitus - Nurse Jackie), Melissa Rauch (Bernadette - The Big Bang Theory), Busy Philipps (Laurie - Cougar Town), Swoosie Kurtz (Joyce - Mike And Molly), Judy Greer (Connie - Mad Love), Debra Jo Rupp (Vicky - Better With You).


Melhor ator

Nossos preferidos: Steve Carell e Rob Lowe.

The Office chegou a sua sétima temporada se despedindo de Carell, que conseguiu nesses 7 anos dar vida ao chefe mais sem noção da TV. Michael evoluiu com a série, mostrou que era mesmo competente, mesmo não tendo muito jeito para lidar com situações delicadas. Seu lado paternal com seus funcinários acabou por equilibrar suas maluquices na gerência da Dundler Miflin. É hora de Carrel receber o devido reconhecimento por esse incrível trabalho.

Depois de arrasar em Brothers & Sisters, Rob Lowe viu seu personagem, o senator Robert, se tornar repetitivo, assim como a série em geral, e decidiu deixar o barco antes dele afundar. Pegou uma participação especial em Parks And Recreations, que deu tanto certo que fez seu personagem se tornar um dos principais, o levando a incluir sua candidatura ao Emmy como ator protagonista.

Também torcemos por: Jim Parsons (Sheldon - The Big Bang Theory).


Melhor ator coadjuvante


Nossos preferidos: Nick Offerman e Jason Segel

Offerman era até então o ator principal de Parks And Recreation, mas por acreditarem que Lowe tem mais chances ao prêmio, ele foi eleito o principal. Mas Nick Offerman é quem realmente merecia o título, não por apenas cumprir esse papel na série, mas também por ter elevado Ron Swanson ao patamar do segundo melhor personagem da série (ou até mesmo o melhor, segundo muitos fãs), relevando as outras faces do chefe de Leslie. Ron não é apenas um durão de poucas palavras e amigos, vimos que ele realmente se importa com seus colegas, mesmo não sabendo ou querendo demonstrar isso. E Offerman foi perfeito nessa manobra.

Jason Segel foi hilário desde o começo de How I Met Your Mother, mas foi nessa última temporada que ele demonstrou de fato seu talento, revelando um lado desconhecido de Marshall e sendo competente durante todo o processo. Ele conseguiu equilibrar humor e drama na dose certa, se destacando mais do que Neil Patrick Harris, quem geralmente recebe as atenções na série. Esse é o ano de Segel.

Também torcemos para: Garret Dillahunt (Burt - Raising Hope), Stephen Wallem (Thor - Nurse Jackie), Tyler Labine (Larry - Mad Love), John Krasinski (Jim - The Office), Rainn Wilson (Dwight - The Office), Josh Cooke (Ben - Better With You), Johnny Galecki (Leonard - The Big Bang Theory), Simon Helberg (Howard - The Big Bang Theory).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.