segunda-feira, 16 de maio de 2011

Na Reta Final: Como irá terminar a 6ª temporada de Bones?



É a segunda vez que faço a coluna "Na Reta Final", onde analiso todas as possibilidades que um final de temporada terá e quais as chances de cada palpite acontecer. Sim, são palpites no final das contas, mas com fundamentos no que já houve na série e nas entrevistas em que todos os envolvidos com sua produção falam sobre ela. A primeira coluna foi com Dexter, agora é a vez de Bones, que encerra sua sexta temporada nessa quinta-feira com o episódio "The Change in the Game".

Apesar de termos apostarmos numa possível  sétima e última temporada, Bones ainda deve durar umas 3 temporadas, pelo menos foi o que disse a atriz Emily Deschanel no Paley Center, um painel em que equipe e atores falaram sobre a série. Já o seu criador Hart Hanson disse que ainda tem bastante histórias para contar, então não teria uma data para encerrar a série, apenas disse que terá folêgo para mais algumas temporadas. Isso não quer dizer que a série irá durar exatamente por 3 anos ou mais, isso depende principalmente da emissora responsável, no caso a Fox. Mas essa declaração da equipe já demonstra que eles ainda estão comprometidos com o programa e que não pensam em larga-lo tão cedo. A renegociação de contratos e a gravidez da protagonista poderiam guiar a série para seu fim em breve, mas felizmente isso não está atrapalhando o futuro da série.

Falando agora do nosso assunto principal, já fizemos uma análise do relacionamento de Brennan e Booth até o episódio 13 dessa temporada "The Daredevil in the Mold", que passou por mais uma mudança considerável depois do episódio 16 "The Blackout in the Blizzard", em que a dupla fica presa num elevador e acaba falando da possibilidade de ficarem juntos. Eles decidem marcar uma data para aquilo acontecer, sem um saber o que o outro escolheu, pois nenhum deles estava em condições de se envolver daquele jeito, naquele momento.

O penultimo episódio da temporada, "The Hole in the Heart" foi bem mais longe do que qualquer outro já foi em relação à dupla, sugerindo que algo pode ter acontecido entre eles. Abalada com a morte de seu estagiário Vincent, Brennan, que está passando a noite no apartamente de Booth a pedido dele, vai até o quarto do parceiro buscar por consolo. A morte de Vincent não é o único fator que faz Brennan buscar Booth, mas também há outro menos implícito, a possibilidade de Booth morrer. Naquele mesmo dia Booth era o alvo principal do atirador de elite, que atinge Vincent pensando ser seu verdadeiro alvo. No dia seguinte Booth iria encarar o atirador frente-a-frente e Brennan sabia dessa possibilidade. No episódio 9 dessa temporada, "The Doctor In The Photo", Brennan admite a Booth que estava arrependida de te-lo rejeitado quando ele propôs a tentativa de iniciar um relacionamento entre eles. Sabendo agora que ele corre grande perigo de perder a vida, Brennan iria perder o que poderia ser a única chance de ficar com seu amado?

Outro fator que aponta para essa possibilidade é a conversa com a amiga Angela, que depois da interrupção de Hodgins fica oculta para o expectador. Brennan apenas revela que foi para a cama com ele e o que houve aconteceu por causa da morte de Vincent. Morte que seria destinada a Booth. Ela dá um sorriso que nos deixa com mais dúvida do que houve naquela noite, encerrando o episódio de braços dados com Booth, num clima de bastante intimidade.

Além do "foi ou não foi" da dupla o episódio final dessa semana ainda vai mostrar o nascimento do bêbe de Angela e Hodgins, que poderá nascer cego. Ainda ficaremos sabendo se será menino ou menina. Vamos então às possibilidades de final que a série poderá ter:

1 - Bones e Booth finalmente juntos: todos os indícios do episódio anterior serão confirmados e a dupla ainda irá tentar discutir como irá lidar com seu trabalho tendo um relacionamento amoroso também. O episódio final apenas iria revelar o fato e deixar que mais detalhes sejam definidos na próxima temporada. Chances de acontecer: 50%

2 - A dupla continua apenas na amizade: eles apenas teriam dormido juntos, mas nada houve. Eles decidem que não é a hora de ficarem juntos, mas discutem a possibilidade mais uma vez. Chances de acontecer: 10%

3 - Algo acontece, mas eles não ficam juntos. As chances disso acontecer pode parecer pequena, mas em se tratando de Bones tudo é possível, principalmente enrolar mais ainda. Os dois decidem que vão continar amigos para não arriscar seu trabalho ou por outro motivo qualquer. Chances de acontecer: 10%

4 - Interferência externas separam o casal. Já ouvi pessoas até com medo de Hannah voltar grávida de Booth pra melar tudo de vez. Realmente não acredito de forma alguma que isso pode acontecer, e se acontecesse seria tão terrível que faria muito fã desistir da série, então não creio que Hart Hanson seria tão burro assim. Mas algo inesperado pode sim acontecer para barrar a união mais uma vez, ou apenas segurar o segredo do que houve naquela noite por mais tempo. Não seria uma surpresa completa, mas algo poderia atrasar um pouco a tão esperada união da dupla, que não seja tão grave que separe por tempo demais. Chances de acontecer: 30%

É claro que ainda há outras possibilidades que nem foram cogitadas, já que é esperado para esse episódio final uma "grande revelação que irá fazer os fãs passarem todo o verão comentando", como a promo do episódio aponta, uma verdadeira "bomba" que irá chocar a todos. Se a tal bomba não for nada do que ja é esperado será mesmo uma surpresa (boa ou ruim, não sabemos). Também se levantou a possibilidade de Brennan ficar grávida, aproveitando a gravidez real da atriz, mas também acho isso bem pouco provável. É possível sim, mas seria precipitado nesse momento. O ideal seria vermos a dupla iniciando um relacionamento para depois começarem a pensar em formar uma família, seguir a ordem natural das coisas.

E quanto a Hodgins e Angela, podemos dizer que apesar das chances do bêbe nascer com deficiência visual ser de 25%, dentro da série essa chance é de 50%. Se eles quiserem ser bem otimistas a criança nascerá perfeita fisicamente, mas com a deficiencia também virá uma carga extra de drama e mais possibilidades de variar a trama na próxima temporada, então as duas possibilidades tem chances iguais.

O episódio final da sexta temporada "The Change in the Game" será exibido nessa quinta-feira dia 19 de maio, façam suas apostas!

Para notícias sobre Bones acesse o Bonespedia. E confira tudo o que já publicamos sobre Bones no blog.

Saiba sobre as últimas notícias sobre a situação da sua série preferida seguindo nosso Twitter. Você também saberá de todas as atualizações do blog, como as análises de séries e reviews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.