sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estamos de volta...

Desde ontem nosso serviço de blog, o Blogger, passou por uma manutenção de emergência, o que impossibilitou que postássemos qualquer coisa no blog, ou em alguns momentos nem o acesso ao conteúdo era permitido. O post de ontem "Ultimas em Série" foi eliminado assim como a coluna "Séries em Análise" que estava nos rascunhos para ser concluída hoje. O Blogger comunicou que este conteúdo perdido irá voltar, esperamos que sim.

Durante esse período sem postagens continuamos a informar novidades sobre o cancelamento e renovação de séries que anda a todo vapor por esses dias, assim como outras novidades sobre séries via Twitter. Nos siga por lá e aproveite para participar das promoções que começaremos a promover em breve.

Por ironia dessa sexta-feira 13, a série analisada na coluna que sairia hoje é Better With You, que está entre as diversas séries canceladas hoje. Com isso vou até que fazer uma modificação no meu texto, pois eu finalizei dizendo que a séria tinha poucas chances de ser renovada, mas que ainda havia esperança. Pois agora já não há mais nada. Foi uma pena ver tantas séries boas serem canceladas nessa temporada por falta de audiência ou de puro interesse das emissoras em investir nelas. BWY começou fraca, mas foi se tornando ótima com o passar do tempo, como normalmente acontece com séries de comédia, elas precisam de um período de ajustes para atingir o seu potencial máximo. Nesses momentos até tenho que dar os créditos a NBC, que soube dar o tempo certo para suas comédias amadurecerem mesmo com audiência baixa. O bloco das quinta-feiras agora é sólido, mas não foi assim sempre. Acredito que a ABC espera que uma boa comédia deve ser como Modern Family, já chegar arrasando na audiência e ganhando prêmios, caso contrário não vale a pena.

A baixa foi grande na ABC, outras que também foram embora:

Brother & Sister - essa veio na hora, acho que ninguém lamenta o fim dessa série, que começou sendo genial e terminou como um dramalhão de dar injeva a qualquer novela mexicana.

V - Já não estava bem na audiência e passou por pouco, não ia mesmo muito longe. Não tem uma base de fãs grande, também não vai deixar muitas saudades.

No Ordinary Family - A tentativa de abocanhar o público de super-heróis não deu certo, também tinha seu fim esperado.

Off The Map - Shonda Rhimes errou na dose de médicos, o seu terceiro drama teve a pior audiência dos outros dois (sendo um com grande sucesso e outro regular), devendo investir mesmo naqueles que já são sucesso. Ainda achei que poderia se salvar por causa dela, mas nem assim.

Detroid 187 - Não assisti a essa série, mas ouvi falar muito bem dela. Tem o Michael Imperioli como protagonista o que pra mim já é um ponto positivo. A audiência era ruim e o final era mais do que esperado.

Mr. Sunshine - A cada nova análise da temporada comentava que essa série só piorava na audiência, tinha um tipo de humor pouco apreciado e devo confessar que não gostei de nenhum personagem. Não vou sentir falta dela, mas lamento pelo Matt Perry, ele realmente se esforçou e esse é seu segundo trabalho cancelado desde de Friends. Quem sabe numa próxima.

Na NBC veio o anúncio de outros dois cancelamentos e de duas renovações, Parenthood e Harry's Law, de certa forma já esperadas, principalmente Parenthood. As canceladas:

The Event - Não deu, a trama se complicou e a audiência não queria mais um Lost pra analisar, foi o fim da série na emissora, mas não seu fim completo. Os produtores vão tentar dar continuidade nela via Netflix, já que nem todas as respostas virão com o episódio final já gravado para ir ao ar.

Law & Order: LA - Outra que começou com o pé esquerdo. Passou por grandes mudanças no elenco e continuou não engrenando, sem grandes surpresas aqui.

Esses cancelamentos da NBC deixaram Chuck de fora, o que só aumenta as chances da série ser mesmo renovada, como já foi apontado no TVLine. Não sou muito fã da série, mas seus adoradores realmente merecem que ela seja renovada, a base de fãs é bem grande e unida.

Atualizado! - ABC  não veio apenas para passar a navalha, como esperado Body of Proof foi renovada e Happy Endings também, sendo a única série da bolha a sair ilesa. A emissora também anunciou a seleção de 12, isso mesmo, 12 novas séries para a próxima temporada. Entre elas está uma série nova de Shonda Rhimes Scandal (por isso deram fim a Off The Map), a nova versão de Charlie Angels, a série sobre contos de fada Once Upon a Time (que já falamos aqui), entre outras. Serão ao todo 7 dramas e 5 comédias.

Agora só falta oficializar a renovação de Desperate Housewives para fechar a temporada do canal. Assim que isso acontecer já traremos a análise completa da ABC aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.