terça-feira, 1 de março de 2011

Sobre o final de Dexter e outras pendências

E olha eu aqui de novo atrasada com o blog. Este é meu primeiro post de 2011, no terceiro mês do ano! Sorry leitores! E não foi por falta de assunto que sumi, ainda preciso falar de...

- The Cape: série nova sobre super-heróis da NBC (sim a mesma de Heroes) que começou a ser exibido no Brasil pelo canal Universarl Channel, vamos falar da série com mais detalhes.

- Estréia da quinta temporada de Brother & Sisters no Universal Channel - será um pouco dificil para mim que já larguei a série no final da temporada passada, tá ficando muito chata.

- Mad Love: série nova da CBS que lembra muito How I Met Your Mother, com um quê de Mike & Molly.

- Como anda as chances de cancelamento e renovação de séries da temporada atual.

- Como estão as novas séries que estreiaram no inicio da temporada.

E além de outras coisas que não estão listadas, vamos ao assunto pendente do ano passado, o final de Dexter depois do pulo.




Podemos concluir que foi um misto de previsível com imprevisível. O grande vilão morreu como sempre, Lumen e Dexter se salvam, mas o seu segredo? Debra chegou muito, mas muito perto mesmo da verdade e fiquei com raiva dela simplesmente não querer saber quem eram os assassinos. Mas aquilo sobre ela começar a aceitar que nem tudo tem que ser a ferro e fogo, realmente teve efeito. E a supresa maior ficou para o final, com sua conversa com Dexter dizendo que agora ele deveria estar mais aliviado pois tudo acabou. Perai.... Até o Dexter ficou supreso com essa deixa. Debra sabia que era Dexter ali, por isso ela nem quis ver seu rosto? Tudo leva a crer que sim, mas só na próxima temporada teremos essa certeza. Se for isso mesmo, os produtores de Dexter ganham meu respeito novamente, pois já achava que eles tinham relaxado demais faz tempo.

Outra coisa interessante foi o relacionamento de Debra e Quinn, que poderia ter começado antes, mas que veio agora em bom momento. Será que esse dura? Seria bom ver a Debra um pouquinho mais feliz, já que a sina de Dexter é viver só. Falando nisso, Lumen realmente se foi. A saída dela foi um tanto quanto sem sentido, a ligação que ela tinha com Dexter foi muito grande para simplesmente desaparecer em poucos minutos "Ok, já matei todo mundo, a vontade passou". Não tinha nada melhor, não?

Houveram outras pendências como sempre, o caso de Kyle Buttler será mesmo enterrado, a "Santa Muerte" no fim só serviu para ilustrar a superação de Debra e ainda temos Quinn com a pulga atrás da orelha com Dexter e a morte de Liddy.

No geral a temporada foi de regular a boa, poderia ser muito melhor se soubessem o que fazer com Laguerta e Angel, num casamento mais sem noção que os próprios. São personagens que já poderiam ser descartados facilmente. Até o Masuka tinha mais propósito. Ok, não podemos esquecer que Laguerta ensinou algumas lições para Debra, mas fora isso ela é totalmente descartável.


Sabemos que a série tem a próxima temporada garantida, só ainda não sabemos se será a ultima. Como é tradição do canal Showtime, todos os anos o elenco e equipe de Dexter falam sobre a nova temporada na Comic Con de San Diego, e eu farei o possível para estar no painel de Dexter desse ano para trazer essas novidade aqui em primeira mão. Digo que farei o possível pois esse paineis são bem concorridos, então, nunca se sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.