terça-feira, 29 de março de 2011

Review: The Chicago Code - 1x06



1x06 - The Gold Coin Kid
Originalmente exibido em: 14/3/2011

Esse episódio deu uma "esfriada" na sequência de ótimos episódios da série, mas também não deixou de ter bons momentos. Do nada os rádios de comunicação da polícia estão com baterias fracas, problema inventado de ultima hora para vermos Teresa usando sua politicagem para conseguir o que quer. O caso do filho do casal rico parecia banal até que Jarek e Caleb consegue conecta-lo a máfia de um bordel de luxo.

O caso é um tanto chato, acho que o mais desinteressante da série até agora, mas compensou pelo plano de Jarek e Teresa de enganarem o representante do prefeito e conseguirem a verba para os rádios. Valeu também pela estratégia de Vonda, a sobrinha de Jarek, que se queimou pelo seu chefe para alivar a barra dela. Até aqui acho que o melhor momento da personagem, que junto de Isaac, continua a render pouco, muito pouco para uma série tão produtiva.

O episódio valeu também pelo confrontamente de Caleb sobre Jarek. A parceria da dupla funciona muito bem, mas o novato sempre era dado como descartável pelo detetive, pelo menos ele mostrou que realmente é esperto e um parceiro ideal para o esquentadinho do Jarek. E só porque eu falei que a noiva nem aparecia, agora ela pelo menos apareceu numa conversa telefônica, mas ainda não deu as caras.

Liam e Gibbons nem apareceram nesse episódio, que coincidência ou não, foi o mais fraco até agora. Mas pelo pouco que vi do próximo, parece que eles vão inclusive ficar frente a frente. Mal posso esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.