terça-feira, 1 de março de 2011

O final de 'Life Unexpected'

Comecei a falar da série aqui desde o começo, pois havia mesmo gostado dela, infelizmente a série foi ficando tão chatinha que eu desistir de ver, assim como outros tantos nos EUA, fazendo a audiência cair até a série chegar ao seu cancelamento prematuramente. Foi realmente uma pena ver tanto potencial sendo disperdiçado episódio após episódio. Até os momentos bregas poderiam ser superados se a história não ficasse tão confusa e irreal.

Pelo menos conseguiram fazer um episódio para fechar a série, passando o tempo até o momento em que Lux se forma no High School, mostrando que Cate ficou mesmo com Nate, Ryan encontrou o verdadeiro amor, assim como Matt que vai virar papai, Lux se acerta com Jones e Tasha com sua câmera. Ah é, tem o Jamie, que mais parecia elenco de apoio.


Apesar da cena final mostrar todos felizes da vida, o episódio começou bem mais sombrio. Cate tinha perdido o filho que esperava de Ryan e depois descobre que nunca mais poderá ficar grávida. Nate termina com a chefa e o professor de Lux também se despede. Comparando desde o ultimo episódio que vi, não mudou muita coisa.

O provável maior erro dos produtores e roteirista da série foi de não estabelecer o ritmo que ela teria. No começo abordou a reação dos personagens com a mudança que Lux trouxe em suas vidas. Depois de fazer essa parte "introdutória" da história, já não sabia mais para onde seguir e entraram num ritmo "novela mexicana" com grandes conflitos e intrigas, mescladas a momentos leves e cômicos. Isso fez a série perder sua identidade. Poderiam seguir a escola "Gilmore Girls para séries de jovens pais e filhos adolescentes", que apesar de ter seus momentos de drama mais forte, era baseado no cotidiano que essas relações apresentam, nos pequenos dilemas do dia-a-dia. Seria muito mais simples e muito mais divertido acompanhar a série nesse nível. Outra que também segue esse exemplo é Parenthood da NBC, que vem agradando com sua grande família em situações cotidianas. Mas agora, é tarde.

Você poderá matar sua saudade de Lux com a nova série de Britt Robertson, que não deve ficar parada muito tempo (ela realmente tem talento e carisma) e já está cotada para uma série sobre bruxaria na própria CW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.