quinta-feira, 24 de março de 2011

Coluna: Séries em Análise

O "Séries em Análise" agora vai se tornar uma coluna semanal, publicada aqui no Super Liga Net todas as quintas-feiras, em que abordarei o andamento das séries que acompanho e que nem sempre estarão nos reviews individuais.

Há alguns dias comecei a assistir The Vampire Diaries e confesso que me viciei na série. No review que fiz depois de apenas assitir a 4 episódios já tinha uma boa impressão do programa, e agora a cada episódio vou notando o quanto ela é bem feita. O motivo simples é o planejamento, algo que falta em muita série por aí. A temporada inteira foi criada com um conceito bem definido, com os elementos surpresas planejados antecipadamente, temos a impressão que a série tem seu caminho bem definido, não estão tateando pra ver onde será o melhor caminho. Claro que há algumas mudanças que devem ocorrer pela opinião do público, como o comportamento de Damon, que vai se tornando menos cruel para ser apenas um revoltado pela vida. E o recurso de ir revelando fatos do passado é realmente muito interessante, tráz uma grande riqueza a história.

Achei bem interessante deixarem o passado de Elena bem misterioso, além da adoção, a sua possível mãe biológica morreu ou sumiu por causa de Damon. E  Katherine pode estar viva. Eu acabei de ver o episódio 14 e estou ansiosa para saber o que vai acontecer daqui por diante. Ainda tem receio de que a qualquer momento algo estúpido possa acontecer pra estragar a história, espero que não.

Outra que também vem me conquistando é The Chicago Code. Muito bem escrita, filmada, com ótimos atores, personagens carismáticos, enfim, tem todos os elementos que uma boa série tem. Vale a pena dar uma chance a ela, mesmo se você não é fã de séries policias. Falando no assunto, estou com saudades de Rookie Blue, série canadense que deve voltar no início da temporada 2011-2012.

O mês de março tem sido bem escasso em episódios novos, apenas as séries de mid-season estão com episódios regulares, até por isso recorro também a assistir episódios mais antigos de outras séries, ajuda a compensar pelas outras. Bones por exemplo, ficou 3 semanas sem episódios novos, voltou com 2 e parou novamente só retornando em abril. Estão enrolando tanto em juntar o casal de protagonistas que decidi largar a série, caso nada ocorra até o final dessa temporada. Já estamos na sexta temporada, né?!

Outra série nova que vale a pena recomendar, mais uma vez, é Raising Hope. Personagens ótimos, histórias nem noção, mas na medida certa, realmente a melhor estréia da temporada na minha opinião. O episódio dos germes por exemplo, com toda a família tentando se livrar da sujeira e depois notando o quanto aquilo era inútil. Até Sabrina, quem começou com a obsessão, tentou provar um pouco dos germes da família, hilário.

Comecei a ver também a animação Bob's Burguers. O primeiro episódio é um tanto estranho, a família é dona de uma lanchonete muito mal administrada, mas eles não tem noção da própria incompetência. Eles são acusados de usar carne humana em seus hamburgueres, o que deixa os clientes revoltados, ainda mais tendo uma funerária como vizinha. Quem assiste regularmente diz que a série vai melhorando com o passar do tempo. Vou assistir outros pra ver se é isso mesmo. Não que ela seja ruim, é que causa uma certa estranheza a principio, mas é engraçadinha sim. O que também é engraçado é a dublagem dos personagens, às vezes parece que é a mesma pessoa que faz tudo. A filha mais velha, por exemplo, tem voz masculina, o que deixa a situação ainda mais estranha e engraçada ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.