sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Séries Cancelas e Renovadas - Estatus final da temporada 2009 - 2010

Ficamos devendo o quadro final de cancelamentos e renovações da temporada 2009 - 2010, que está devidamente encerrada. Neste momento ocorre a chamada mid-season, um intervalo entre temporadas em que as emissoras usam para testar novas séries sem grandes pretenções, ou apenas para tapar o buraco da sua programação. Só pra citar um exemplo, a hoje consagrada Grey's Anatomy surgiu nesse período em 2005 e surpreendeu com números acima da média para a época. Ganhou rapidamente uma segunda temporada que estreiou no outono daquele mesmo ano, junto com o início da temporada da maioria das séries.


ABC
O balanço final da ABC foi péssimo. A emissora lançou várias séries novas, mas a maioria não emplacou. Modern Family foi a grande surpresa da temporada, enquanto FlashForward foi a grande decepção. Além de Modern, as séries novas que sobreviveram foram Castle, Cougar Town, The Middle e V. E além de Flash, não foram renovadas as novatas Hank, Happy Town (estréia quase no final da temporada), The Deep End, The Forgotten, Eastwick e Romantically Challenged (outra que estreiou tarde).

Das séries veteranas terminadas tivemos Lost, que chegou a sua sexta e ultima temporada; Ugly Betty, cancelada na sua quarta temporada por baixa audiência; Scrubs, que jamais deveria ter sido renovada sem seus atores principais em tempo integral para uma nona temporada; e Better Off Ted, que surgiu na mid season passada mas teve um fraco desempenho ao longo da temporada 2009 - 2010. As veteranas renovadas foram apenas aquelas que não estavam em risco algum de cancelamento: Private Practice, Brothers & Sisters, Grey’s Anatomy e Desperate Housewives.

Balanço geral da ABC:
Séries novas: 12
Séries novas canceladas: 7
Séries veterenas canceladas: 3
Séries na ultima temporada: 1
Total de cancelamentos: 11
Total de renovações: 9


CBS
A emissora esteve na média em sua relação de renovação/cancelamentos/séries novas. Das 6 novas séries trazidas pelo canal, apenas 3 não foram bem sucedidas: Miami Medical, Three Rivers e Accidentally On Purpose. As que passaram pela prova de fogo foram: The Good Wife, NCIS: Los Angeles e Medium que apesar de ser a primeira temporada na emissora, é a sua sexta somado ao tempo em que ficou na NBC.

Não conseguiram novas temporadas as veteranas: Numb3rs, Ghost Whisperer (surpreendemente, já que tinha bons números), New Adventures of Old Christine, Gary Unmarried e Cold Case. E sem problema algum, 10 séries veteranas foram renovadas: Big Bang Theory (com recordes na audiência), Criminal Minds, CSI, CSI: Miami, CSI:NY, How I Met Your Mother, NCIS, Rules Of Engagement, The Mentalist e Two And A Half Men.

Balanço geral da CBS:
Séries novas: 6
Séries novas canceladas: 3
Séries veterenas canceladas: 5
Séries na ultima temporada:0
Total de cancelamentos: 8
Total de renovações: 13


FOX
Com mais animações do que nunca, a Fox foi a emissora com menos cortes entre as grandes, foram apenas 5, além de colocar  24 Horas em seu último dia de vida. Foram 6 séries novas, com 3 sobreviventes, uma delas com sucesso marcante, Glee. A animação The Cleveland Show também recebeu sinal verde, além de Human Target, que não estava tão bem. Das novas séries foram canceladas Brothers, Past Life e Sons Of Tucson.

Das veteranas demos adeus a Dollhouse (numa difícil segunda temporada) e 'Til Death que realmente não emplacou depois de tantos ajustes. Das antigas Fringe e Lie To Me passaram por apuros mas receberam sinal verde. Enquanto Bones (que ganhou mais duas temporadas), American Dad, The Simpsons, Family Guy e House, foram renovadas tranquilamente.

Balanço geral da Fox:
Séries novas: 6
Séries novas canceladas: 3
Séries veterenas canceladas: 2
Séries na ultima temporada: 1
Total de cancelamentos: 6
Total de renovações: 10


NBC
A emissora que um dia já foi líder em audiência com séries como Friends, hoje amarga o quarto lugar de audiência entre as 5 maiores redes americanas. Nessa última temporada chegou com 3 séries novas logo de inicio, com apenas uma delas sendo renovada, a comédia Community. Quase ao final estreou o drama Parenthood, que acabou também por receber o sinal verde para a segunda temporada. Mas as fracas Trauma e Mercy deixaram alguns fãs aborrecidos com o cancelamento, mesmo tendo suas temporadas exibidas por completo.


Das veteranas apenas 2 não passaram, Law & Order e Heroes, que gerou mais revolta por ainda ter números compatíveis com o padrão da emissora. A série dos heróis ainda pode voltar com uma mini-temporada. Passaram por pouco Parks & Recreation e Chuck, e com mais tranquilidade, Law & Order: SVU, 30 Rock e The Office. E por intervenção externa Friday Night Lights é renovada para sua quinta e ultima temporada.


Balanço geral da NBC:
Séries novas: 4
Séries novas canceladas: 2
Séries veterenas canceladas: 2
Séries na ultima temporada: 0
Total de cancelamentos: 4
Total de renovações: 8


The CW
Esta foi uma das melhores temporadas para o canal CW, que não perdeu nenhuma de suas séries veteranas e que conseguiu alavancar duas novas séries, sendo uma delas líder de audiência no canal, o drama Vampire Diaries. Além da série sobre vampiros, a novata Life Unexpected consegue uma segunda temporada, mesmo ainda não apresentando os números desejáveis de audiência. Com poucos episódio exibidos The Beautiful Life fez feio na audiência e crítica, sendo cortada precocemente, enquanto Melrose Place ainda conseguiu finalizar sua primeira e ultima temporada.

Todas as veteranas seguem firme na emissora, 90210, Gossip Girl, One Tree Hill e Supernatural. Também renovada, Smallville terá sua décima e última temporada finalmente.

Balanço geral da CW:
Séries novas: 4
Séries novas canceladas: 2
Séries veterenas canceladas: 0
Séries na ultima temporada: 0
Total de cancelamentos: 2
Total de renovações: 7

 Lembrando que não estão listados reality shows nessa análise e as séries da TV por assinatura (que serão analisadas à parte). Acompanhe o quadro geral de Renovação e Cancelamentos para 2010-2011.




 Quadro de cancelamento e renovação atualizado em 6/8/2010


Séries na Ultima Temporada
Lost [ABC]
24 [Fox]


Séries Canceladas
Accidentally On Purpose [CBS]
Better Off Ted [ABC]
Brothers [Fox]
Cold Case [CBS]
Dollhouse [Fox]
Eastwick [ABC]
FlashForward [ABC]
Gary Unmarried [CBS]
Ghost Whisperer [CBS]
Hank [ABC]
Happy Town [ABC]
Heroes [NBC]
Law & Order [NBC]
Melrose Place [CW]
Mercy [NBC]
Miami Medical [CBS]
New Adventures of Old Christine [CBS]
Numb3rs [CBS]
Past Life [Fox]
Romantically Challenged [ABC]
Scrubs [ABC]
Sons Of Tucson [Fox]
The Beautiful Life [CW]
The Deep End [ABC]
The Forgotten  [ABC]
Three Rivers [CBS]
Til Death [Fox]
Trauma [NBC]
Ugly Betty [ABC]

Séries Renovadas 2010-2011
30 Rock [NBC]
90210 [CW]
American Dad [Fox]
Big Bang Theory [CBS]
Bones [Fox]
Brothers & Sisters [ABC]
Castle [ABC]
Chuck [NBC]
Community [NBC]
Cougar Town [ABC]
Criminal Minds [CBS]
CSI [CBS]
CSI: Miami [CBS]
CSI:NY [CBS]
Desperate Housewives [ABC]
Family Guy [Fox]
Friday Night Lights [NBC] (ultima temporada)
Fringe [Fox]
Glee [Fox]
Gossip Girl [CW]
Grey’s Anatomy [ABC]
House [Fox]
How I Met Your Mother [CBS]
Human Target [Fox]
Law & Order: SVU [NBC]
Lie To Me [Fox]
Life Unexpected [CW]
Medium [CBS]
Modern Family [ABC]
NCIS [CBS]
NCIS: Los Angeles [CBS]
One Tree Hill [CW]
Parenthood [NBC]
Parks & Recreation [NBC]
Private Practice [ABC]
Rules of Engagement [CBS]
Smallville [CW] (ultima temporada)
Supernatural [CW]
The Cleveland Show [Fox]
The Good Wife [CBS]
The Mentalist [CBS]
The Middle [ABC]
The Office [NBC]
The Simpsons [Fox]
Two And A Half Men [CBS]
V [ABC]
Vampire Diaries [CW]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.