segunda-feira, 26 de julho de 2010

Uma chance a 'Cougar Town'


Desde que a nova série de Courtney Cox surgiu não dei muita importância a ela, até porque as críticas em geral não foram muito positivas. Feita pelos mesmos criadores de Scrubs, Cougar Town tem a mesma levada cômica da série médica mas com uma realidade, digamos, menos inverossímel. É a segunda tentativa de Cox se dar bem na TV depois de Friends e parece que dessa vez ela se saiu melhor do que na sem graça Dirt.

Courtney é Jules, uma recém divorciada de 40 anos, mãe de um adolescente de 18, que trabalha em sua própria agência imobiliaria. Ela é bem sucedida, bonita e meio louquinha. Imagine a Mônica de Friends, triplique a loucura, tire a habilidade com a cozinha e adicione uma dose de ousadia. Esta é Jules. A história irá se centrar em sua nova liberdade para sair e se divertir sendo solteira novamente, enquanto tem que lidar com seu filho Travis, sua melhor amiga e vizinha Ellie (e seu marido Andy), sua amiga e colega de trabalho Laurie, o ex-marido Bobby, e o vizinho e potencial interesse amoroso, Grayson.

O nome da série talvez seja um dos piores erros cometidos pelos criadores, já que se remete a uma cidade cheia de mulheres quarentonas que estão com tudo em cima. E não é bem isso o que a série oferece, não é com certeza um nome que a define melhor. O humor está nas situações non-sense, nos personagens também sem noção (praticamente todos) e a exploração de suas condições na sociedade. A outra quarentona do grupo é Ellis, ao contrário de Jules está bem casada e é mãe de um bebê. Seu relacionamento com o marido, Andy, é alvo de várias piadas da série. Andy é um contator bem sucedido que venera Bobby e não tem jeito algum para lidar com o filho, apesar de tentar muito.
Laurie, que trabalha com Jules, tem 28 anos, é a típica piriguete caipira, se veste de forma espalhafatosa, burra como uma porta e que não se dá nada bem com Ellis. O ex-marido, Bobby, é quase uma versão masculina de Laurie. Na casa dos 40, sem ter uma casa para morar, ele se mantém dando aulas de golfe, única coisa que sabe fazer direito. Vive num barco parado num estacionamento. Travis também é um personagem interessante, se dá muito bem com Jules e com o pai, mas sua prioridade número 1 é tentar ser o mais normal possível dentro da família, evitanto ao máximo passar qualquer vergonha, algo que ele nunca consegue.

Os personagens da série são de fato um desfile de clichês, mas isso não é uma novidade. A série não se leva a sério em nenhum momento e o espectador deve fazer o mesmo se quiser se divertir, pois esse é seu único objetivo: divertir sem nenhuma outra intenção. Há sim momentos mais dramáticos, mais sérios, que apenas complementam a história. Nessa época em que as séries estão de férias, temos o oportunidade de dar chances a outras séries e ampliar nosso leque de opções para a nova temporada. A boa notícia aqui é que Cougar Town terá uma segunda temporada, então se gostar da primeira, já pode ficar tranquilo pois terá ainda mais para curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.