quarta-feira, 7 de julho de 2010

Raio-X TBBT: 3x20 - The Spaghetti Catalyst

Sheldon encontra Penny pegando sua correspondência e não sabe como agir diante dela, já que ela e Leonard agora já não estão mais namorando. Penny diz que nada tem que mudar entre eles, já que ainda são amigos.

Sheldon se oferece para jantar na casa de Penny, já que notou que ela comprou o mesmo molho de macarrão que sua mãe usa. A mãe de Sheldon gosta de comida italiana pois foi o que os romanos fizeram Jesus comer. Penny diz para Sheldon voltar em 1 hora para comerem.

Apagando mentes

Raj diz que Leonard queria ter inventado um raio para apagar memórias, igual ao do filme Homens de Preto. Assim ele poderia apagar as memórias de Penny de sua mente. Sheldon diz que queria apagar o Demolidor de Ben Affleck. A adaptação dos quadrinhos feita em 2003 não chegou a ser um fracasso nos cinemas, mas também não fez muito sucesso, tendo decepcionado boa parte da crítica e dos fãs.

Leonard traz comida para Sheldon, que acaba aceitando comer já que não quer favorecer nenhum dos dois “times” como Howard diz. Ao dizer que está no time de Leonard, Sheldon forma a letra L com os dedos sobre sua testa, o que na cultura americana significa “loser” ou seja, “perdedor”, uma pessoa fracassada, rebaixada, ridicularizada, alvo de gozações.




Fugindo com a salsicha

Sheldon tenta esconder que precisa comer moderadamente negando que está fazendo isso, e acaba comendo mais do que deveria em seu apartamento. Ele pega salsichas escondidas na geladeira para colocar na macarronada que Penny está preparando.

Para sair sem chamar a atenção ele diz que vai dar uma caminhada após a refeição o que causa estranhamento em seus amigos e pior, Howard que ir junto e Sheldon não consegue pensar num motivo para despista-lo.

Quando Howard sai com sua moto, Sheldon fica sozinho para voltar ao prédio, mas é surpreendido por um cachorro que sente o cheiro das salsichas escondidas em suas calças.


De volta ao plano original

Raj e Leonard ficam sozinhos no apartamento. Raj inicia uma conversa com Leonard dizendo que há 1 ano que não faz sexo. Ele chama Leonard para sair e conhecer alguém mas ele se nega.

Sheldon regressa ao apartamento apenas com 1 salsicha, já que deixou ao cão as outras em troca de sua vida. Ele come forçadamente o macarrão de Penny e começa a se sentir mal. Sem querer, conta que Leonard não se importa dele estar ali e que ele anda chorando por causa de Penny.

Quando Penny menciona que irá pegar a sobremesa, Sheldon diz que está no inferno judeu. A fala de Sheldon se remete ao que Howard disse mais cedo sobre o assunto. Ele disse que os judeus não tem inferno mas sim refluxo ácido, se referindo ao que acontece quando se come muito, algo que os judeus fazem principalmente em feriados. E já que estava comendo além da conta, Sheldon começa a ter azia por isso (os refluxos ácidos) se encaixando no que Howard definiu como inferno.

No apartamento de Leonard, ele assiste TV enquanto Raj vê pornografia pela internet. Ele mostra a Leonard o que seria uma montagem de Martha Stewart. Ela é uma famosa empresária e apresentadora americana (algo como a Ana Maria Braga no Brasil) presa em 2004 por fraudes em uma de suas empresas. Ela passou 5 meses na cadeia.

Sheldon acorda Leonard no meio da noite para lhe dizer que jantou na casa de Penny. Ele só não disse nada antes porque Howard disse que ele teria que favorecer Leonard nessa separação. Leonard diz que não importa que Sheldon seja amigo de Penny.

Mais tarde Penny encontra Leonard na lavanderia do prédio e eles decidem manter a convivência em paz já que são vizinhos e vão se ver o tempo todo. Quando começam a falar sobre Sheldon eles iniciam uma disputa pela companhia dele, como se Sheldon fosse um filho do casal.

Penny leva Sheldon para Disneyland e quando o entrega as 10 da noite, Leonard reclama do atraso e eles iniciam uma nova briga para disputar Sheldon. Depois de chegar a um entendimento ao final do episódio, eles ficam observando Sheldon dormir com um chapéu de orelhas do Mickey, comentando que ele parece um anjo dormindo. Penny chega a conclusão de que eles podem mesmo serem amigos. Pra finalizar Sheldon sonha com o Pateta.


Frases Marcantes

Penny: Droga, meu Visa foi cancelado. Eba, um novo MasterCard!

Penny: Este é o protocolo: você e eu ainda somos amigos, e você para de dizer "coito".

Sheldon: Só para esclarecer, preciso parar de dizer "coito" pra todo mundo ou só pra você?
Penny: Todo mundo.

Sheldon (sobre sua mãe): Ela adora fazer comida italiana. Segundo ela, foi o que os Romanos fizeram Jesus comer.

Raj: Preciso de um parceiro, não quero parecer um perdedor.
Leonard: E acha que minha presença vai ajudar com isso?
Raj: Acho sim. Perto de você, eu pareço um bom partido.

Raj: Acham que a Mulher Elástica de "Os Incríveis" precisa usar métodos contraceptivos, ou consegue fazer um diafragma?

Acompanhe mais informações sobre a série no The Big Bang Theory Brasil.

Agradecimentos ao N.E.R.D.S. - Nerds Eager to Rock Doing Subtitles pela legenda que usamos nas frases marcantes.

Um comentário:

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.