sexta-feira, 9 de abril de 2010

Raio-X TBBT: 3x18 – The Pants Alternative

A piada de abertura do episódio é sobre o filme Avatar de James Cameron. As tranças a que Raj se refere são partes do corpo dos seres azuis (os na’vi) que servem para estabelecer contato com um outro ser vivo, como nos exemplos citados por Raj. No caso dos cavalos, servia para se poder guiar o animal usando apenas a comunicação por pensamento. O mesmo funciona para os “pássaros gigantes”.


William Shatner, a quem Sheldon reclama por não estar no novo filme de Star Trek, foi o capitão Kirk na famosa série de TV de mesmo nome. Ele interpretou o capitão da USS Enterprise por apenas 3 temporadas da clássica série de TV, mas participou de outros 5 filmes sobre a série, obtendo fama pela simples reprise das 3 temporadas da série original. O questionamento de Sheldon acontece porque Leonard Nimoy, também da antiga série, está no filme de 2009 interpretando Spock.

Sheldon fica sabendo por Leonard que ganhou o prêmio Chanceler, algo que ele nunca havia ganhado antes. O problema é que ele não tem coragem para dar discursos a um grande público.


O trauma de Sheldon

Todos estão na sala assistindo a um filme 3D. Raj é o único que não tem o óculos especial para ver o efeito. A cena reflete a situação de Raj em ser o estrangeiro do grupo, ele sempre tem algo que o diferencia do grupo. É um tipo de simbolismo que é retratado diversas vezes na série.

Quando Sheldon recebe o telefonema e confirma que deve fazer o discurso para receber o prêmio, ele informa qual seria a quantidade de pessoas suficiente para assusta-lo: 36 adultos ou 70 crianças. Ele chega a considerar não receber o prêmio por seu medo, mas seus amigos irão tentar ajuda-lo a superar isso.

Só de relembrar de como foi seu discurso na faculdade aos 14 anos, Sheldon passa mal e desmaia.


Os C-Men

Com o grupo de ajuda sendo chamado de X-Men, Sheldon acha mais apropriado usar a inicial de seu sobrenome para nomear o grupo, já que originalmente foi assim que os X-Men teriam sidos nomeados, por causa de seu fundador Charles Xavier. Como o sobrenome de Sheldon é Cooper o grupo então passa a se chamar C-Men. A pronúncia em inglês se aproxima de “sêmen” e por isso o grupo não gostou do novo nome.

Raj tentar ensinar meditação a Sheldon, que segundo ele, o ajudou a não urinar em si próprio quando estiver na mesma sala em que está uma mulher.

Durante a meditação Sheldon cita SimCity como um lugar em que se sente confortável. A cidade faz parte de um jogo em que você cria sua própria cidade e se transforma no prefeito dela sendo responsável por toda a sua infraestrutura, cobrança de impostos, sistema de transporte, energia elétrica, água e etc. Você pode ativar um sistema de desastres naturais, que incluem terremoto, maremoto, furacões, ataque de insetos, incêndios, protestos e até invasão alienígena. O jogo, criado principalmente para computadores, foi o propulsor do também famoso jogo The Sims. Sheldon começa a fantasiar demais com sua cidade levando Raj a desistir de ajuda-lo.

O próximo passo da ajuda é com Penny, que escolhe um belo terno para Sheldon, apesar dele só ter gostado de outros modelos pouco convencionais.

Leonard tenta ajudar com a parte psicológica e Sheldon cita suas respostas para o teste de Rorschach, que é uma série de 10 imagens simétricas feita com tinta. O sistema usado para obter um quadro amplo da dinâmica psicológica do indivíduo, foi criado pelo psiquiatra suíço Hermann Rorschach em 1921.

Durante a sessão é Leonard quem acaba sendo analisado por Sheldon, e sua frustração com sua mãe ainda o afeta no restante do episódio.


O discurso

Antes de entregar o prêmio a Sheldon, Leonard lê uma carta que a mãe dele mandou parabenizando o filho. Sheldon ainda está nervoso. Raj, que está na mesa fala diante de Penny. Ele está com um copo de bebida, o que o impede de ficar tímido. Sheldon vai pelo mesmo caminho e começa a beber, graças a Penny, para evitar o nervosismo.

Com uma garrafa de vinho na mão ele sobe ao palco e começa a falar várias bobagens. Sheldon já passou por situação parecida no episódio 8 da primeira temporada (The Grasshopper Experiment) quando Penny começa a servir Sheldon com Coca-Cola misturada com álcool e ele começa a cantar no restaurante.

No dia seguinte Sheldon aparece sem suas calças. É a segunda vez que ele fica sem suas calças na série. A primeira foi no episódio piloto, quando ele e Leonard vão atrás do ex-namorado de Penny para buscar a TV dela de volta. Para piorar a situação, ele descobre que o vídeo de seu “discurso” foi parar no Youtube sob o título “Physicist Melts Down” ou “Físico Derrete”.

Acompanhe mais informações sobre a série no The Big Bang Theory Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.