terça-feira, 9 de março de 2010

Séries Cancelas e Renovadas - Avalanche de renovações

A essa altura da temporada várias séries já foram avaliadas de todas as formas: os sweeps de novembro, a pausa de fim de ano, a influência das Olimpiadas de Inverno, e a concorrência com o programas da primavera. Com isso muitas delas já foram renovadas, a maioria eram esperadas, agumas nem tanto. Vamos acompanhar o que houve desde nossa ultima análise falando de TODAS as séries que ainda não foram canceladas ou renovadas, e atualizar o quadro geral de cancelamentos e renovações.

ABC
Como era esperado, Ugly Betty é mesma cancelada, terminando definitivamente em sua quarta temporada. A notícia boa é que os produtores terão tempo de dar um final planejado a série. A série nova The Deep End, que estreiou no dia 20 de janeiro, está tão ruim que não deve passar do seus 6 episódios exibidos, cancelamento quase certo. Outras renovações esperadas são The Middle, Modern Family e a estreiante Cougar Town, que acaba de entrar para nosso quadro. A série V tem audiência com altos e baixos, o futuro depende dos episódios exibidos agora em março.

A situação de Castle melhorou muito, sua audiência ajudou e agora ela passa ao baixo risco de cancelamento. Apesar de estar segura agora, Private Practice vem fazendo feio na audiência. E Better Off Ted volta ao nosso quadro. Brothers & Sisters, Grey’s Anatomy e Desperate Housewives devem ser renovadas em breve. FlashForward retorna dia 18 de março com 2 episódios inéditos e dependendo do desempenho deles, a série será mesmo cancelada.


CBS
O Globo de Ouro a The Good Wife fez mesmo bem a série, que teve sua audiência melhorada e de quebra foi renovada pela CBS. Renovações esperadas de NCIS: Los Angeles, How I Met Your Mother e Two And A Half Men. Three Rivers é cancelada oficialmente. Estão em situação segura, mas ainda sem renovação Criminal Minds, Ghost Whisperer, CSI, CSI: Miami, CSI:NY, The Mentalist e NCIS.

Numb3rs tem a pior situação do canal, segue em alto risco. Medium está em um momento delicado, os ultimos episódios não foram muito bem, com excessão ao da ultima semana, que superou Ghost Whisperer. Quase na mesma situação vem New Adventures of Old Christine e Rules of Engagement. Outras comédias do canal, Gary Unmarried e Accidentally On Purpose tem situalção um pouco melhor, mas ainda correm sérios riscos. E Cold Case, cada vez mais fria.


FOX
 Com  exceção de House, todas as séries seguras do canal já foram renovadas, como Glee. Fringe, que entrou em situação de risco pela primeira vez, foi finalmente renovada depois do pesadelo das quintas-feiras. Ainda em perigo mediano temos Human Target e 24 Horas. Os dias de Jack Bauer já não são tão vistos como antigamente.

 A comédia 'Til Death já foi remodelada, mas a resposta ainda não é a esperada.  Lie To Me também está em risco, mas pouco. E as praticamente canceladas são Past Life e Brothers.


NBC
Um bloco do comédias do canal foi renovado, The Office, 30 Rock , Community e Parks & Recreation. Parks realmente foi valorizada em sua segunda temporada. Friday Night Lights é renovada para sua quinta e ultima temporada. Law & Order também recebe sinal verde para mais uma temporada. Law & Order: SVU está em situação segura, um pouco próximo disso está Chuck, que melhorou muito sua audiência na segunda temporada mas ainda não é certeza que ganhe uma terceira.

Mercy e Trauma seguem com alto risco de cancelamento, com situação um pouco melhor para MercyHeroes ainda é um mistério completo, apesar de alguns bons indícios recebidos recentemente.


THE CW
Finalmente o canal fez anúncios oficiais. A renovação esperada de Vampire Diaries, Supernatural e Gossip Girl veio. Até 90210 ganhou mais uma temporada. E depois de receber a aprovação dos produtores e da emissora, Smallville agora tem o OK do elenco e é finalmente renovada para sua décima temporada, sem indicação de ser a ultima ou não.

Nenhuma palavra sobre a veterana One Tree Hill e a estreiante Life Unexpected, que tem sido sucesso de crítica.Melrose Place está praticamente morta, mas nada foi oficializado.

 Lembrando que não estão listados reality shows nessa análise e as séries da TV por assinatura (que serão analisadas à parte). Acompanhe o quadro geral de Renovação e Cancelamentos para 2010-2011.



 Quadro de cancelamento e renovação atualizado em 9/3/2010

Séries na Ultima Temporada
Lost [ABC] (final 23 de maio)

Séries Canceladas
Dollhouse [Fox]
Eastwick  [ABC]
Hank [ABC]
Past Life [Fox]
The Beautiful Life [CW]
Three Rivers [CBS]
Ugly Betty [ABC] (final 14 de abril)

Alto Risco de Cancelamento
Better Off Ted [ABC]
Brothers [Fox]
Cold Case [CBS]
Melrose Place [CW]
Mercy [NBC]
Numb3rs [CBS]
Past Life [Fox]
The Deep End [ABC]
The Forgotten  [ABC]
Til Death [Fox]
Trauma [NBC]

Risco de Cancelamento Médio
24 [Fox]
Accidentally On Purpose [CBS]
FlashForward [ABC]
Gary Unmarried [CBS]
Heroes [NBC]
Human Target [Fox]
Life Unexpected [CW]
Medium [CBS]
New Adventures of Old Christine [CBS]
One Tree Hill [CW]
Rules of Engagement [CBS]
Scrubs [ABC]
V [ABC]

Baixo Risco de Cancelamento
Brothers & Sisters [ABC]
Castle [ABC]
Chuck [NBC]
Cougar Town [ABC]
Criminal Minds [CBS]
CSI [CBS]
CSI: Miami [CBS]
CSI:NY [CBS]
Desperate Housewives [ABC]
Ghost Whisperer [CBS]
Grey’s Anatomy [ABC]
House [Fox]
How I Met Your Mother [CBS]
Law & Order: SVU [NBC]
Lie To Me [Fox]
NCIS [CBS]
Private Practice [ABC]
Smallville [CW]
The Mentalist [CBS]

Séries Renovadas 2010-2011
30 Rock [NBC]
90210 [CW]
American Dad [Fox]
Big Bang Theory [CBS]
Bones [Fox]
The Cleveland Show [Fox]
Community [NBC]
Cougar Town [ABC]
Family Guy [Fox]
Friday Night Lights [NBC] (ultima temporada)
Fringe [Fox]
Glee [Fox]
The Good Wife [CBS]
Gossip Girl [CW]
Law & Order [NBC]
The Middle [ABC]
Modern Family [ABC]
NCIS: Los Angeles [CBS]
The Office [NBC]
Parks & Recreation [NBC]
Supernatural [CW]
The Simpsons [Fox]
Two And A Half Men [CBS]
Vampire Diaries [CW]


Para calcular esses riscos foram levados em consideração a audiência geral da série, seu alcance na faixa etária de 18-49 anos (dados do TV By The Numbers), além de comentários da crítica especializada, da equipe envolvida da série, da emissora que exibe e produz e da nossa própria experiência no assunto. Contamos também com dados das colunas Watch With Kristin e Ausiello Files.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.