sábado, 6 de fevereiro de 2010

Raio-X TBBT: 1x03 – The Fuzzy Boots Corollary

“Jogando on-line”

Raj, Leonard, Sheldon e Howard estão jogando o game on-line World of Warcraft, em seus laptops. Todos tem diversos adesivos em seus computadores, e a bandeira americana pode ser vista em todos eles, menos no de Raj, provavelmente por ele ser indiano.


“Leonard e suas opções”

Após ver Penny com outro cara, Leonard desiste de tentar conquistar a vizinha e mais uma vez Sheldon aponta as poucas chances de Leonard se dar bem com ela. Tentando buscar uma outra opção mais “realista”, Leonard aceita a sugestão de Sheldon em ter um encontro com Leslie Winkle, sua colega de trabalho. Esta é a primeira aparição de Leslie na série, também é a primeira garota “nerd” que vemos no programa. Notamos que ela e Leonard compartilham a mesma linha de raciocínio ao manterem uma conversa usando termos técnicos e científicos, para simplesmente combinarem um encontro. Acabam chegando a conclusão que um beijo seria o suficiente para saberem se o encontro seria um sucesso, já que todo o ritual de jantar e ir ao cinema, não levaria a resultados reais. A linha de raciocínio faz sentido e mostra o quanto Leslie é prática. Sendo uma cientista, ela quer ver resultados e não deve ver algum sentido em não ir direto ao ponto.

A participação de Leslie parece a princípio ser apenas momentânea, mais a personagem vai ganhar mais espaço no futuro, principalmente por sua implicação com Sheldon, que será mais explorada adiante.



“Leonard Chama Penny para sair”

Quando Sheldon aponta o óbvio para Leonard, de que Penny nunca o rejeitou já que ele nunca a convidou para sair, ele decide tomar uma atitude e chamar Penny para jantar. Penny entende que Leonard a chamou para sair com todos os rapazes, e ele acaba deixando ela pensar que era isso mesmo. Essa confusão por parte da Penny, vai prolongar as esperanças de Leonard quanto as suas chances com ela, e ao público também resta esperar que o relacionamento entre os dois vizinhos amadureça mais.


“Leonard se prepara para o encontro”

Uma das partes mais divertidas do episódio fica por conta da preparação de Leonard para o encontro e todas as suas expectativas do que pode acontecer, com comentários certeiros e lógicos de Sheldon. Leonard tem um ataque de pânico e começa a sentir medo do que pode acontecer. Isso só comprova que é cedo demais para Leonard investir em um relacionamento com Penny. Ainda mais sendo tão diferentes, é pouco provável que uma aproximação entre os vizinhos aconteça pelo método tradicional do “encontro”.


“Final do episódio”

Ao final do encontro, Penny suspeita das reais intenções de Leonard, mas não parece que ela iria se importar se realmente soubesse o que houve. Quando Leonard entra no apartamento, Sheldon, Raj e Howard estão novamente jogando em seus laptops, e o momento marca uma espécie de ciclo, retomando a cena inicial. É como se os roteiristas dissessem “nada mudou, tudo voltou ao que era antes”.



Frases marcantes

Penny: Então, o que há de novo no mundo da física?
Leonard: Nada.



Fatos e curiosidades

- Sheldon usa uma camiseta vermelha do Flash
- Sheldon é alérgico à gatos.

Acompanhe mais informações sobre a série no The Big Bang Theory Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.