quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Review Life Unexpected: 1x03 - Rent Uncollected

Nesse terceiro episódio foi possível notar como a estrutura da série vem sendo montada, separando bem o que cada episódio vai contar e ainda trazendo mais algumas surpresas para os telespectadores. Isso é um bom sinal, demonstra o cuidado que seus criadores tiveram ao escreverem os episódios. Parece que tudo foi planejado com cuidado, algo raro nas séries de hoje em dia.

Depois de se darem conta que precisam crescer e mudar, Bazile e Cate agora passam por um dos momentos mais tensos na sua nova jornada como pais: enfrentar seus próprios pais. Até então a existência de Lux era quase que um segredo para as famílias de seus pais, mas quando o pai de Nate vem cobrar o aluguel, acaba conhecendo sua neta. A cena foi uma das melhores do episódio, fugindo um pouco da cafonisse que assola vários diálogos da série.

Se no episódio passado foi Cate que percebeu que “a ficha caiu” agora foi a vez de Nate. Ele foi o grande destaque do episódio, representando muito bem o que acontece com filhos que vivem à sobra de seus pais. Tudo o que aconteceu com ele nesse jantar com sua família (e a de Cate) serviu para justificar sua prontidão em acolher Lux no primeiro episódio. Aos poucos as peças vão se encaixando.

A amiga chata de Lux continua na série, correndo sério risco de permanecer como personagem recorrente. Até o Bug melhorou de um episódio para o outro, mas Tash continua muito ruim. Não sei se é o roteiro, se é a atriz, ou os dois. A cena final fechou o episódio muito bem, mostrando também o outro lado familiar de Lux.

Já o desentendimento entre Lux e Cate sobre a escola ainda ficou um pouco confuso. É o tipo de situação mais comum que teremos na série daqui por diante, mas acabou não sendo resolvido se Lux voltaria a antiga escola ou ficaria na nova. E apesar da revolta dela pela decisão precipitada de Cate, ainda acho que ela está boazinha demais com tudo o que está acontecendo.

Prova disso foi a cena em que aparentemente ela estaria combinando fugir com Bug, mas acaba indo safar Bazile com o dinheiro do aluguel. Não perderam tempo em fazer Lux assumir sua nova família e parar (por enquanto) com suas ameaças de ir embora. É um alívio para quem assiste, com certeza.

Seria interessante ver Lux na escola nova. Ela já chegou desbancando uma patricinha chata usando toda sua sabedoria acumulada em anos indo de um lado para outro. Um prato cheio de histórias para Lux com certeza, mais interessante do que a ladainha de Tash. Por falar em chatisse, mais alguém já odeia a irmã de Cate?

E mais uma vez Math foi a voz da razão. Ele e Ryan ajudam a “limpar o ar” da série quando necessário. Um equilíbrio necessário em “Life Unexpected”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.