quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Review Life Unexpected: 1x02 - Home Inspected

Depois de um primeiro episódio razoável, “Home Inspected” reserva algumas surpresas para a audiência. Enquanto Cate e Nate se preparavam para receber a visita da assistente social para inspecionar suas casas, Lux ainda fica na dúvida se deve ficar ou não com seus pais verdadeiros.

Quando ela foge da escola ficamos sabendo que ela tem um grupo de amigos, entre eles um namorado. Ela planejou conseguir sua emancipação para viver com o grupo, que também tentava conquistar sua liberdade. Tash, a amiga com quem ela planejou todo o plano, também vive com o namorado num apartamento bem precário do outro lado da cidade. O que estragou todas as cenas de Lux com os amigos foram os diálogos forçados cheios de clichês desde o “nós somos sua família” ao “vai lá ficar com sua mãe perfeita”. Os atores escalados também não ajudaram, estavam bem ao nível de Malhação. Péssimo.



Mas houveram momentos mais memoráveis, como o discurso de Math ao Nate: tá na hora de crescer! Aliás essa foi a mensagem do episódio. Tanto Cate quanto Nate precisam aceitar a mudança em suas vidas e aprenderem a assumir a maior responsabilidade de suas vidas: serem pais. A cena em que Ryan conversa com Lux também merece destaque, apesar de também ter sido um tanto brega.

Mais uma vez houveram toques de humor, como a inspeção a casa de Nate com seu abajur de “cachimbo” com folhinhas de maconha e sua ovelha inflável.

Se a tendência da série também for a de amadurecimento, poderá se tornar um produto de grande qualidade em meio a tantos que há por aí. Tem todo o potencial para isso, só precisa trabalhar melhor em seus diálogos e explorar mais as mudanças que o enredo da série proporciona. Lux ainda precisa de mais personalidade e profundidade. Cate já parece ter um caráter melhor formado e Nate também está mostrando a que veio. Já Ryan pode ser considerado o personagem mais amadurecido até o momento, que já “ganhou vida” em poucos episódios.

Vamos ver como será esse desenvolvimento nos próximos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as mensagens são moderadas antes de serem publicadas. Serão excluídos spoilers fora de lugar, propagandas e insultos.